Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alckmin veta projeto que proíbe uso de bala de borracha

Agência Brasil

Em 20/12/2014 às 08:52

O governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, antecipou nessa sexta-feira (19) que vetou o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa do estado (Alesp), que proibia o uso de bala de borracha pelos policiais civis e militares.

Alckmin argumenta que a polícia necessita de liberdade para realizar seu trabalho. “A polícia tem protocolos. Precisa ter liberdade dentro dos seus protocolos de trabalho, dentro da sua competência, para poder administrar a maneira como estabelece a ordem pública, protege os cidadãos”, disse.

A Alesp aprovou o projeto de lei - de autoria da bancada do PT - em 3 de dezembro, e encaminhou para sanção ou veto do governador. Na época, em justificativa, o líder do partido na Assembleia, João Paulo Rillo, observou que muitas pessoas atingidas por esse tipo de munição sofreram ferimentos graves.

"O direito à livre manifestação é um imperativo da lei. O fato de jornalistas perderem a visão durante as manifestações de junho obrigou os parlamentares a dar uma resposta à altura", declarou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.