Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com risco de surto, Prudente tem mais 11 casos de dengue

Da Redação

Em 06/03/2015 às 17:20

Após divulgar o Índice Breteau (IB), que aponta que Presidente Prudente corre risco de surto de dengue, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou, nesta sexta-feira (6), mais 11 casos positivos da doença no município.

Do total, dois foram catalogados na Vila Geni, enquanto que os demais registrados nas vilas Lessa, Ramos de Freitas e Marina, além dos jardins Panorâmico, Brasília, Iguaçu, Bongiovani, Novo Bongiovani e Humberto Salvador.

Com os novos casos, Prudente contabiliza 49 registros positivos da doença no ano. Outros 63 exames aguardam resultados no Instituto Adolpho Lutz (IAL); há ainda 268 notificações. “Muitos munícipes sentem sintomas e não vão à unidade parar gerar a notificação. Precisamos que procurem por assistência médica para que possamos realizar nossos trabalhos com eficiência. Além da notificação, precisamos que o munícipe volte no sexto dia para colher a sorologia para finalizarmos as ações com a nebulização”, pontua a educadora de Saúde da VEM, Elaine Bertacco.

Elaine conta ainda que quando há a notificação, os agentes vão até a residência realizar a busca ativa por novos casos. “A Vigilância está fazendo seu trabalho. Mas é o que sempre falamos, precisamos da colaboração da população em todos os sentidos, seja na limpeza do quintal para eliminar focos e na procura por assistência médica, que é um bem que ela faz para ela mesma”, ressalta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.