Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente registra mais cinco casos de leishmaniose canina

Da Redação

Em 27/03/2015 às 11:15

Nesta sexta-feira (27), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirmou mais cinco casos positivos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. O município já contabiliza 21 registros neste ano, sendo apenas um importado.

Segundo o órgão, todos os novos casos foram catalogados no Jardim Cobral. Três cães já foram entregues para eutanásia. “Os proprietários dos outros dois cães já foram comunicados. Caso não entreguem os animais, o CCZ irá aplicar multa de 300 Unidades Fiscais do Município [equivalente a R$ 878,85]. É válido lembrar que não há como não pagar a multa, uma vez que a mesma é inserida no IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano]”, explica Célio Nereu Soares, médico veterinário responsável pelo CCZ.

Neste sábado (28), terá plantão nos bairros Servantes II e Jequitibás para chipagem de cães. As ações serão na Rua Victória Andreasi Neto e Rua Joaquim Fedatto, das 8h às 16h. “O plantão é para aquelas proprietários de animais que não estavam em sua residência quando a equipe do CCZ passou e já receberam a notificação”, conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.