Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após assembleia, professores decidem manter greve em SP

Agência Brasil

Em 27/03/2015 às 18:19

Sindicato dos professores estimou a presença de 50 mil pessoas durante assembleia no Masp

(Foto: AI/Apeoesp)

Em assembleia na tarde desta sexta-feira (27), no vão livre do Museu de Arte de São Paulo, professores da Rede Estadual de Ensino decidiram permanecer em greve. Eles estão parados desde o dia 13 de março.

O sindicato dos professores estimou a presença de 50 mil pessoas. Na última assembleia, a Polícia Militar  calculou a participação de 5 mil professores, enquanto o sindicato falou em 40 mil. Nesta sexta, a PM ainda não tem estimativa do número de manifestantes.

Após assembleia, os professores realizaram uma caminhada até a Praça da República, acompanhados por policiais militares. Segundo Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, presidente do sindicato, cerca de 140 mil professores estão em greve em todo o Estado.

De acordo com ela, foi aberto um canal de negociação com o governo e uma eunião será realizada na segunda-feira (30). Os professores reivindicam aumento salarial de 75,33%. “Estamos pedindo que as salas superlotadas sejam desdobradas e que seja feita uma nova forma de contratação para os professores da categoria O”, acrescenta a sindicalista.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.