Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

ConstruSer tem caça ao tesouro, teatro e bicicletas para gerar energia

Da Redação

Em 28/03/2015 às 10:49

O 8º ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família) é realizado, neste sábado (28), no Sesi da Vila Furquim até às 17h. Com o tema "Água, cuida que tem!", o evento é repleto de jogos e brincadeiras exclusivamente para o trabalhador da construção civil pré-inscrito pelas construtoras, para participar com sua família e amigos.

Orientada para a questão de preservação de recursos hídricos, a programação prevê workshops, caça ao tesouro, orientação sobre uso de redutores de vazão água, aula de pintura decorativa, teatro, sorteio de brindes e shows de música.

Para o incentivo a uma alimentação mais saudável, especialistas em Nutrição do Sesi vão realizar uma minioficina de culinária, com dicas sobre como economizar água no preparo dos alimentos e receitas diferentes, como suco de casca de abacaxi com hortelã.

No campo da saúde, o Seconci-SP realizará os exames médicos (glicemia, colesterol, pressão arterial e acuidade visual) e dermatológicos (para o uso da piscina), além de oferecer informações sobre a dengue, febre chicungunha e orientações sobre a saúde da mulher e do homem. Uma equipe também estará orientando sobre a economia de água na escovação e distribuindo kits com creme dental e escova de dente.

Reciclagem

Para sensibilizar o público para a reciclagem seletiva de lixo, ao chegar a unidade local do Sesi, todos os participantes receberão sacolas plásticas biodegradáveis para armazenar o seu lixo produzido durante o dia. Ao final do evento, o material será recolhido por ONGs locais que trabalham com reciclagem.

Uma equipe do Programa de Educação Previdenciária (PEP) também estará a postos para os interessados em obter informações sobre direitos e deveres previdenciários. Criado em 2000, o serviço foi desenvolvido pelo INSS para incentivar a inclusão e permanência dos trabalhadores nos regimes de previdência pública.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.