Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

ConstruSer em Prudente registra 35 mil atendimentos

Da Redação

Em 30/03/2015 às 17:28

Participantes tiveram à disposição atividades como educação alimentar, oficinas de leitura e orientações

(Foto: Cedida/AI)

Com o tema "Água, cuida que tem!", a 8ª edição do Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer) em Presidente Prudente registrou 35.462 atendimentos para os 2.037 trabalhadores da construção civil, no Sesi da Vila Furquim.

No sábado (28), o evento foi realizado simultaneamente em 10 municípios do Estado. "É importante ressaltar o tema deste ano. A ideia é fazer com que o público se conscientize sobre como deve fazer para que tenhamos uma economia de água, isso porque temos atualmente uma grande escassez de água potável no mundo, incluindo todo o Sudeste brasileiro", destacou o diretor regional do SindusCon-SP em Prudente, Paulo Edmundo Perego.

"Também é bom lembrar que já existem os meios possíveis. O que é preciso são os eventos como o ConstruSer, em outros setores, para a conscientização do uso correto da água, como reuso da água, captação de água das chuvas, economia e uso consciente", analisou o engenheiro.

Em sua segunda participação no evento, o trabalhador da construção Antonio dos Santos, de 49 anos, afirmou ter participado da maioria das atividades disponíveis para os presentes. "Vim com minha esposa e meus três filhos. Todos estão curtindo a festa e vamos continuar pela programação toda", afirmou.

Já o servente de pedreiro Leobino Barbosa da Silva, que também esteve com toda a família no 8º ConstruSer, apontou que estava no evento representando sua empresa, "que é nosso ganha pão". "Encontrei amigos que fazia tempo que não nos víamos. Também fiz os exames de saúde e participai das atividades disponíveis sobre o uso correto da água. É importante aprendermos isso, já que estamos vendo pelo Brasil a falta que a água está fazendo", pontuou.

Tema

A ideia do ConstruSer foi apresentar aos trabalhadores uma visão ampla sobre os graves problemas que o mundo atual vem enfrentando com a escassez de água. Dentro do conceito de sustentabilidade, a organização também trabalhará na conscientização do público sobre a destinação do lixo.

Os participantes tiveram à disposição atividades como educação alimentar, oficinas de leitura, orientações às mães e gestantes, exames médicos e odontológicos, esportes, oficinas de artesanato para geração de renda complementar, oficinas de educação ambiental e outras práticas relacionadas à saúde, educação, cultura, lazer e entretenimento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.