Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Encontro apresenta diretrizes sobre Tecnologia e Inovação

Da Redação

Em 30/03/2015 às 20:16

Evento no Matarazzo reuniu autoridades municipais, empresários do setor e representantes de universidades

(Foto: Secom)

Nesta segunda-feira (30), Presidente Prudente foi sede do 1° Encontro sobre Políticas Públicas Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento, que ocorreu no Centro Cultural Matarazzo, reuniu autoridades municipais, empresários do setor e representantes da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Toledo Centro Universitário, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), entre outras.

“Estamos movendo esforços para aprovar futuramente uma Política Pública de Ciência, Tecnologia e Inovação. Assim sendo, a intenção é apresentar as principais diretrizes para que discutamos nos próximos dias e num futuro próximo consolidarmos a Lei. É um projeto visionário que tratará Prudente em até 30 anos”, pontua o secretário de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi.

Durante o evento, além de apresentar as ações de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) – como o Programa Cidadescola, Cidade Digital, Intepp (Incubadora de Tecnologia de Prudente), Centro de Inovação, Informática na Melhor Idade, Lei de Software e APL de Software –, o secretário expôs os oito temas de Políticas Públicas que serão discutidos nos próximos dias. São eles: Sistema Municipal de Inovação, Arranjo Promotor de Inovação, Incubadora Tecnológica, Conselho Municipal de CT&I, Fundo Municipal de CT&I, Incentivo Fiscal à Inovação, Plano de Sustentabilidade de Administração Públicae Plano de Inovação da Administração Pública.

“São oito principais temas que estarão disponíveis no Portal da Inovação. Queremos que todos participem e dêem sugestões de outros assuntos, ações e iniciativas caso achem necessário. Talvez a Lei não abranja todos desejos, mas podemos iniciar uma evolução no queremos em 5, 10 anos”, ressalta Alessi.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.