Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Operação "Páscoa" resulta em autuação de 14 estabelecimentos

Procon-SP conferiu produtos de Páscoa em quatro cidades da região

ROGÉRIO MATIVE

Em 01/04/2015 às 19:51

Falta de informação, de tabela nutricional ou prazo de validade inadequado. Estes foram os principais erros encontrados durante operação realizada pelo Procon-SP em quatro cidades da região. No total, 14 estabelecimentos foram autuados durante a fiscalização.
 
Em Álvares Machado, os supermercados Cabrera, Estrela e Ulian foram autuados por inadequação de informação sobre glúten, tabela nutricional, falta de selo em brinquedos, entre outros.

Já na cidade de Junqueirópolis, os fiscais do Procon-SP encontraram irregularidades em produtos comercializados na Cacau Show, Doces Muleke, Ikeda Supermercados e Supermercados Tamoyo. O principal motivo foi a falta de símbolo de advertência de faixa etária imprópria nos itens pesquisados.

Os supermercados Avenida e Central Max, em Presidente Epitácio, foram autuados por inadequação de informação sobre glúten e na tabela nutricional.

Em Presidente Prudente, foram três lojas da Cacau Show autuadas, além da Dispan Alimentos e Brasil Cacau. Na lista, os mesmos problemas vistos na região, porém, alguns apresentaram falhas na lista de ingredientes identificação do fabricante do produto.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as irregularidades são consideradas práticas abusivas. O valor da multa varia entre R$ 507,06 a R$ 7.606.061,80, sendo calculado de acordo com a infração cometida e receita de cada uma.

As empresas ainda poderão recorrer. A lista completa pode ser conferida clicando aqui.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.