Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lançamento do Dia do Desafio terá palestra para gestores

Da Redação

Em 15/04/2015 às 10:37

Nesta quinta (16), acontece o lançamento regional do Dia do Desafio 2015, com uma palestra ministrada por Ricardo Palucci, gestor de projetos incentivados do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo (SP). O evento, que ocorre na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente, tem início às 14h. A participação é gratuita.

A palestra, voltada aos gestores esportivos das cidades que recebem atividades do Dia do Desafio, em maio, tem o intuito de mostrar novas possibilidades para viabilização de projetos esportivos e também exemplificar boas práticas de órgãos e cidades que já utilizam a lei como ferramenta facilitadora para a gestão esportiva.

Ricardo Paolucci, consultor da Incentive Projetos e Universidade Sindi-Clube, é mestre em administração e pós-graduado em administração e marketing esportivo. Nesta quinta, ele esclarece a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte para os gestores municipais da região de Presidente Prudente.

Além de capacitar os gestores públicos, este bate-papo visa dar o pontapé inicial à campanha de divulgação do Dia do Desafio na região. O monitor de esportes do Sesc Thermas Gabriel Damasco, conta que o projeto propõe a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “O Dia do Desafio tem como fundamento a motivação para que as pessoas façam da atividade física uma prática permanente”, explica.

No Dia do Desafio, marcado em 2015 para o dia 27 de maio, cidades do mesmo porte populacional estabelecem uma competição saudável para mobilizar a maior porcentagem de pessoas. A competição é apenas um estímulo à participação, onde os vencedores são os cidadãos que exercitam o corpo, a criatividade, o espírito comunitário e a integração social.

A cidade que disputará com Prudente será anunciada no dia 12 de maio, por meio de um sorteio.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.