Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Irregularidades geram convocação de 500 suplentes em PP

Famílias são desclassificadas após sorteio de casas do João Domingos

Da Redação

Em 17/04/2015 às 18:05

Esta é a segunda vez que a SAS convoca suplentes para casas sorteadas do João Domingos Netto

(Foto: Secom)

Mais irregularidades. Assim, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) convocará, a partir de quinta-feira (23), outros 553 suplentes da lista geral do Conjunto Habitacional Residencial João Domingos Netto, em Presidente Prudente.

“Estamos chamando o segundo grupo de suplentes, do 501 ao 1.054, em dias específicos, para que compareçam à secretaria. A partir de quinta-feira estaremos recebendo o primeiro grupo e assim sucessivamente”, explica a secretária da SAS, Regina Penati.

De acordo com ela, muitas famílias foram desclassificadas devido a irregularidades. “Encontramos famílias que embora até precisem da casa, já tiveram algum tipo de financiamento e esse é um processo que desclassifica. Não tem como recorrer desse processo, pois já tiveram benefício de uma casa subsidiada e essa lógica está fazendo com que tenhamos famílias, inclusive já informadas, desclassificadas”, salienta.

Sobre as datas para comparecimento à SAS, dependerá da classificação da família. Os sorteados do número 501 ao 650 deverão comparecer na quinta-feira (23). A partir do 651 ao 800, o dia de atendimento será na sexta-feira (24). Já os do 801 ao 950 deverão ir na segunda (27). Por fim, a data para os sorteados entre os números 951 e 1.054 será a terça (28).

Os documentos

Os suplentes deverão levar RG, CPF, além da Certidão de Nascimento ou Casamento do responsável familiar e do cônjuge/companheiro. No caso do cônjuge ser falecido deverá ser entregue a Certidão de Óbito.

Já no caso da pessoa divorciada, o documento necessário será a Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio. Caso a pessoa tenha alguma deficiência, será necessária a apresentação do atestado médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças).

"Estamos ligando quando há algum problema a ser resolvido e conversando individualmente com cada uma. Esperamos que até o final de abril consigamos ter um cronograma de futuras ações com as famílias que já estiverem classificadas", afirma.

A Secretaria de Assistência Social fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 491, Jardim Marupiara. O atendimento é das 8h às 17h. Mais informações no (18) 3221-1797.

A lista pode ser conferida clicando aqui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.