Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente ultrapassa 1 mil casos de dengue no ano

Da Redação

Em 29/05/2015 às 19:09

Nesta sexta-feira (29), foram confirmados mais 400 casos de dengue em Presidente Prudente. Com o novo montante, o município contabiliza 1.167 catalogações da doença neste ano.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Vânia Maria Alves Silva, os bairros com maior incidência da doença continuam os mesmos: Alexandrina, Ana Jacinta, Aviação, Brasil Novo, Centro, Formosa, Geni, Iguaçu, Itapura, Líder, Paulista, Santa Elisa, Santa Helena, bem como condomínios João Paulo, Morumbi, Central Park, entre outros.

"Ainda que há notificações e muitos exames aguardando resultados. Agentes têm encontrado situações propícias para proliferação do Aedes Aegypti, vetor da doença, nas residências", comenta.

Vânia alerta que embora o tempo esteja mais fresco, todos devem ficar atentos. “A proliferação do mosquito na água gelada é mais difícil. No entanto, como o vetor da doença tem ficado mais resistente com o passar do tempo, podemos continuar tendo casos. Por isso pedimos que todos colaborem no combate a doença e façam a lição de casa”, conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.