Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Docentes da Unesp-PP lançarão livro em El Salvador

Da Redação

Em 03/07/2015 às 17:58

Composto por 22 textos, o objetivo geral é compreender o reposicionamento das cidades médias de diferentes países

(Foto: Reprodução)

No próximo dia 14, os professores doutores da Unesp de Presidente Prudente, Everaldo Santos Melazzo e Maria Encarnação Beltrão Sposito, lançarão um livro durante a realização do 55º Encontro Internacional de Americanistas, em El Salvador.

O livro “Urbanização - produção e consumo em cidades médias intermediárias”, é resultado de projetos desenvolvidos entre a Cátedra Unesco, radicada na Universitat de Lleida/Espanha, o Grupo de Pesquisa, Produção do Espaço e Redefinições Regionais/Gasper e a Rede de Pesquisadores sobre CidadesMédias (RECIME)”, ambos com sede na Unesp de Presidente Prudente .

Composto por 22 textos, o objetivo geral é compreender o reposicionamento das cidades médias de diferentes países nas redes urbanas. "Bem como, seus papeis e funções frente às velozes transformações econômicas e espaciais contemporâneas", comenta Maria Encarnação.

"O livro encontra-se organizado em duas partes. A primeira, reúne dez textos sobre o tema  das dinâmicas da produção e consumo em cidades médias. A segunda parte, que trata da urbanização das dinâmicas imobiliárias em cidades médias, apresenta outros onze textos. As contribuições são originadas de pesqusiadores de seis diferentes países: Argentina, Brasil, Chile, Equador, Espanha e México", cita Melazzo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.