Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara aprova R$ 488 mil de acordo judicial a Bombeiros

Da Redação

Em 04/08/2015 às 08:03

Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar de julho, a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou dois projetos de lei que permitem o repasse de R$ 488 mil ao Corpo de Bombeiros da cidade, destinados por meio de acordo judicial.

De acordo com a mensagem do Executivo anexa ao PL, este valor é recebido "de processo judicial trabalhista, no qual foi destinado valor advindo de acordo entre o Ministério Público do Trabalho e terceiros". "Os recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos e maquinários modernos, necessários à corporação".

As matérias foram aceitas em primeira e segunda discussões pelo plenário da Casa de Leis nessa segunda-feira (3).

Além destes dois PLs, os vereadores também aceitaram outros dois projetos com pedido de urgência. O primeiro, de autoria do Executivo e aprovado em primeira e segunda discussões, autoriza convênio com a Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (FPTAI), para a execução de projeto artístico e cultural no Ponto de Cultura Galpão Cultural "Lua Barbosa".

O segundo, um projeto de decreto legislativo de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Medalha de Mérito Industrial ao "Industrial do Ano/2015", Itamar Alves de Oliveira. O texto foi aceito em discussão única.

A Câmara também rejeitou veto ao projeto de Izaque Silva(PSDB) que obriga casas noturnas e eventos com shows de exibirem cartazes da empresa que realiza a segurança no local.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.