Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parlamentar cobra reaproveitamento de material orgânico de feiras-livres

Da Redação

Em 01/09/2015 às 17:27

Em Presidente Prudente, o vereador Valmir da Silva Pinto (PTB) quer que a Prefeitura faça o reaproveitamento do material orgânico proveniente de poda de árvores e da coleta do lixo de feiras-livres, transformando-o em composto orgânico. A solicitação do parlamentar foi feita através de requerimento de providências aprovado pela Câmara Municipal.

O pedido leva em consideração o volume de lixo orgânico produzido. "É importante que seja estudado e colocado em prática o reaproveitamento do material orgânico proveniente da poda de árvores e da coleta de lixo de feiras-livres do município, devendo ser destinado à trituração, para que seja transformado em composto orgânico", comenta.

"A trituração poderá ser procedida pelo órgão municipal competente, de forma centralizada, em local específico a esta finalidade, dotado de equipamento capaz de promover a transformação do material orgânico em composto orgânico e a sua distribuição", sugere o vereador.

Ele ainda aponta a prioridade de utilização do composto orgânico para hortas comunitárias, escolares e projetos de paisagismo promovidos pela Prefeitura.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.