Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Silgueiro pede isolamento de capivaras no Balneário da Amizade

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/09/2015 às 09:36

Um estudo para que seja feito o isolamento de capivaras em áreas comuns ou de maior fluxo de pessoas no Balneário da Amizade. O pedido foi realizado pelo vereador Adilson Silgueiro (PMDB) ao Executivo através de requerimento de providências aprovado pela Câmara Municipal.

Segundo ele, o objetivo é diminuir a possibilidade de transmissão de doenças aos frequentadores do local, em Presidente Prudente. "O Balneário da Amizade é um bem público que recentemente foi restaurado para uso da população prudentina e visitantes de outras cidades. Lá, a fauna e a flora do balneário é abundante, pois é cercada de matas e reservas florestais e serve de habitat para diversos animais. É fato que capivaras, espécie endêmica da região, habitam no balneário e transitam por todo o local", justifica.

"A capivara por se tratar de um animal silvestre, pode transmitir febre maculosa às pessoas, através do carrapato Estrela, seu parasita. Fui procurado pela população, que relatou ter visto diversos animais no local, e também a preocupação com a possibilidade da transmissão da doença", afirma.

O pedido já foi encaminhado ao Executivo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.