Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dilma diz que governo buscará solucionar déficit

Agência Brasil

Em 02/09/2015 às 16:43

Dilma Rousseff disse que governo enviará um adendo à proposta quando o governo tiver mais elementos

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff disse, nesta quarta-feira (2), que a decisão do governo de enviar a proposta orçamentária para 2016 com uma previsão de déficit de R$ 30,5 bilhões mostra transparência e não quer dizer que o Executivo vá fugir de suas responsabilidades com as contas públicas. Segundo Dilma, o governo vai enviar um adendo à proposta, “quando o governo tiver mais elementos”.

“Estamos evidenciando que tem um déficit, estamos sendo transparentes e mostrando claramente que tem um problema. Não fugiremos às nossas responsabilidades de propor a solução do problema, o que nós queremos, porque vivemos em um país democrático, é construir essa alternativa. Não estamos transferindo a responsabilidade de ninguém, porque ela sempre será nossa, porém é importante destacar que iremos buscar, estamos avaliando todas as alternativas”, disse.

A presidente reconheceu que a economia passa por momentos difíceis por causa da queda de receitas, mas disse que o governo aposta na melhoria da situação por meio de investimentos em infraestrutura, energia e aumento das exportações.

Segundo Dilma, quando o cenário mudar, o governo poderá enviar ao Congresso uma adendo à proposta orçamentária. “Iremos mandar quando acharmos que a discussão maturou. Quando acharmos que existem as condições para fazer isso, nós iremos mandar mais elementos para o Congresso”, acresicentou a presidenta, sem especificar datas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.