Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

ESF do Cambuci usa meditação durante atendimento a pacientes

Da Redação

Em 15/10/2015 às 08:18

Toda quarta-feira, na academia da Estratégia de Saúde da Família do Jardim Cambuci, em Presidente Prudente, é realizada a ginástica funcional com a população do bairro, que consiste em um conjunto de exercícios.

Selecionadas pelo educador físico do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF),  Alex Figueiras, as atividades visam melhorar a mobilidade, agilidade, força e flexibilidade dos participantes. A novidade adotada durante as aulas é o “relaxamento mental”.

"Atualmente, existem inúmeras pesquisas no ramo da neurociência realizadas pelas principais universidades e todas concluem ser a meditação um aliado da saúde mental e física. Entre elas, reduzir a ansiedade e o estresse e as doenças relacionadas com o estresse, incluindo hipertensão, colesterol alto, derrame e aterosclerose, diminuição da insônia e depressão, aumento da criatividade e memória, fortalece sistema imunológico, reduz dores de cabeça e aumenta da sensação de prazer", explica Figueiras.

Ele ressalta que a prática deve estar aliada a uma boa alimentação e prática regular de atividade física para resultados concretos. “Oriento ainda para que pratiquem nos outros dias da semana e explico que não tem relação com nenhuma crença/religião”, explica.

A participação na unidade de saúde é gratuita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.