Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aprovado Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos em PP

Da Redação

Em 24/11/2015 às 08:15

Legislativo aprovou, em segunda discussão, proposta que assegura anualmente o direito ao exame de sangue (PSA)

(Foto: Maycon Morano/AI Câmara)

Em sessão ordinária na noite dessa segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou a instituição do Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos da Construção Civil e de Demolição, Resíduos Volumosos e Potencialmente Contaminantes.

Em conjunto, também foi aprovado o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos da Construção Civil. Tanto o sistema quanto o plano estão previstos no Projeto de Lei Nº 1172/16, de autoria do Executivo, aprovado com pedido de urgência. O texto já foi aceito em primeira e segunda discussões pelo plenário.

De acordo com o Executivo, a medida visa disciplinar a “coleta, o tratamento e a destinação dos mesmos, os quais representam um significativo percentual dos resíduos sólidos produzidos no município, o que reduz consideravelmente a vida útil dos aterros sanitários”.

PSA

O Legislativo aprovou, em segunda discussão, proposta de Demerson da Saúde (PSB), que assegura anualmente o direito ao exame de sangue (PSA) e toque retal a todo servidor público municipal, além de tornar obrigatória a inclusão do PSA no exame admissional de todo novo funcionário público municipal do sexo masculino.

A medida também inclui campanha permanente sobre a conscientização do câncer de próstata, no calendário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.