Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fórum avalia ações de combate à violência contra a mulher em PP

Da Redação

Em 27/11/2015 às 19:32

Evento reuniu mais de 100 pessoas em Prudente

(Foto: Secom)

Nesta sexta-feira (27), foi realizada a sétima edição do Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, em Presidente Prudente. "Os índices dessa violência só aumentam e isso precisa parar", diz a coordenadora do Creas Mulher (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Simone Duran.

"E só vai parar com mobilização, organização e ação, e é isso que fizemos, discutimos o que existe no município, avaliamos os resultados e o que precisa ser feito para conter essa onda de violência que vem aumentando cada vez mais no Brasil. Saiu o mapa da violência e o Brasil ocupa a quinta posição como o país mais violento contra a mulher. A proposta é nos organizarmos para enfrentar esse tipo de violação de direitos", destaca.

Contra a violência, existe a Rede Mulher em Prudente, organização que oferece vários serviços, além do Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia da Mulher e polícias Civil e Militar. “Nos organizamos e nos encontramos constantemente, discutimos os casos e a organização das ações e vimos evoluindo”, ressalta.

“Conseguimos resultados interessantes. Além disso, observamos é que a mulher, se não tiver apoio profissional não consegue romper a violência. Portanto, o serviço tem que aumentar, nos bairros, nas periferias, enfim, todo mundo tem que falar sobre o que está acontecendo para que possamos saber e ter uma intervenção”, expõe.

Com o tema "Gênero e Paternidade: Elos de Prevenção à Violência contra a Mulher", o evento contou com a participação dos conferencistas Sérgio Flávio Barbosa e Maria Gabriela Prado Manssur.

O evento reuniu mais de 100 pessoas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.