Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Primeiro colocado em concurso escolhe atuar em Circunscrição de PP

Da Redação

Em 05/02/2016 às 10:14

Primeiro colocado, Adriano Camargo Patussi escolheu a 27ª Circunscrição Judiciária de Presidente Prudente

(Foto: Cedida/AI)

Em sessão realizada nessa quinta-feira (4), 80 candidatos aprovados no 185º Concurso de Ingresso na Magistratura participaram da escolha de vagas, distribuídas em 51 Circunscrições Judiciárias do Estado de São Paulo. A seleção seguiu a ordem de classificação no concurso.

A região contará com quatro novos juízes. Primeiro colocado no certame, Adriano Camargo Patussi escolheu a 27ª Circunscrição Judiciária de Presidente Prudente para atuar como magistrado. Ele estará ao lado de Aline Sugahara Bertaco, também aprovada no concurso.

A 28ª Circunscrição Judiciária de Presidente Venceslau contará com os trabalhos de Luiz Felipe Sampaio Aranha. Já a 29ª Circunscrição Judiciária de Dracena terá Tiago Henrique Grigorini como novo magistrado.

“Estou certo de que temos um grupo de magistrados idealistas e comprometidos. Estamos ansiosos para que os senhores assumam as suas funções e, junto a nós, possam arregaçar as mangas, enfrentar as dificuldades e trabalhar para aprimorar o nosso serviço, para engrandecer a Justiça estadual e, principalmente, o nosso Tribunal de Justiça”, comenta o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

Concurso

O certame contou com 11.641 inscrições. 421 pessoas foram aprovadas na prova objetiva e habilitadas para a segunda fase, de provas escritas (discursiva e prática de sentença). A terceira etapa envolveu sindicância da vida pregressa do candidato,  investigação social e avaliação física e psicológica.  A quarta etapa compreendeu as provas orais, com avaliação de 107 candidatos. 81 foram aprovados. A quinta e última fase tratou da avaliação de títulos para classificação final.

Entre os aprovados, 41 são homens e 40 são mulheres, sendo que 50 pessoas nasceram no Estado de São Paulo e apenas 25 estudaram em universidades públicas.

A posse dos novos magistrados está marcada para o dia 1º de março.
  

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.