Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

VEM investiga possíveis mortes provocadas pela dengue

Disparou: Prudente tem média de 36 registros da doença por dia

Da Redação

Em 05/02/2016 às 16:46

VEM revela que há suspeita de óbitos decorrentes da dengue neste ano; órgão investiga

(Foto: Arquivo)

Os casos de dengue não param de aumentar em Presidente Prudente. Nesta sexta-feira (5), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) divulgou mais 327 registros da doença na cidade. Agora, são 1.316 vítimas do mosquito Aedes aegypti apenas neste ano.

Segundo dados do órgão, há ainda outros 620 exames aguardando resultados e outras 2.358 notificações. Por enquanto, a média chega a 36 infectados por dia em 2016.

Mortes

A coordenadora da VEM, Vânia Maria Alves Silva, revela que há suspeita de óbitos decorrentes da dengue. "A partir do momento em que ocorre o óbito, caso haja suspeita de dengue, o mesmo é investigado. A VEM só confirma após o término da investigação. Mesmo que conste na declaração de óbito que foi decorrente de dengue, a morte é investigada”, relata.

Mutirão

A educadora de Saúde da VEM, Elaine Bertacco, informa que haverá continuidade do mutirão de combate ao vetor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, na área 4 de Prudente.

Neste sábado (6), os bairros contemplados são: jardins Itapura II, Itapuã, Santana e Planalto, bem como as vilas Marina, Mendes, Iti e Brasil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.