Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mapeamento norteará planejamento de ações contra dengue

Da Redação

Em 05/02/2016 às 18:48

Encontro ocorreu após os vereadores terem recebido, nesta semana, o promotor de Justiça Mário Coimbra

(Foto: Maycon Morano/AI)

Na próxima semana, a Defesa Civil de Presidente Prudente apresentará aos vereadores um mapeamento de áreas de riscos da cidade que deverão nortear o planejamento de um “grande mutirão” contra o mosquito Aedes aegypit, vetor da dengue.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Enio Perrone (PSD), o coordenador da Defesa Civil no município, Feiz Abbud, apresentará o mapeamento na próxima semana. “Com base neste mapeamento, vamos programar um grande mutirão de limpeza em Presidente Prudente, envolvendo toda a sociedade civil e organizada. A Câmara Municipal apoiará na divulgação, busca de apoio junto aos empresários e, ainda, de voluntários pelos bairros da cidade. Precisamos de uma ação concisa e efetiva”, declara.

A apresentação foi definida na tarde desta sexta-feira (5). O encontro ocorreu após os vereadores terem recebido, nesta semana, o promotor de Justiça Mário Coimbra para falar sobre as ações de combate ao mosquito na cidade.

Na ocasião, o promotor destacou a necessidade de se unir os esforços que ocorrem em toda a cidade, para que os mesmos sejam coordenados por apenas um órgão. Conforme Coimbra, além de melhorias da legislação municipal e dos protocolos existentes, é "preciso unir forças".

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.