Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Casos de dengue saltam para 8,2 mil em Prudente

Atualização do Sistema Nacional soma mais 2,4 mil vítimas do Aedes

Da Redação

Em 28/04/2016 às 12:11

Das 13.093 notificações, 4.867 foram negativas; maior parte dos casos foi registrada entre janeiro e março

(Foto: Arquivo)

8.226 casos em apenas quatro meses. Este é o número atualizado de vítimas do mosquito Aedes Aegypti em Presidente Prudente. De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), os dados foram atualizados pelo Sistema Nacional após recebimento de exames "laboratorial ou clínica-epidemiológica".

Neste ano, foram realizadas 13.093 notificações, sendo que 4.867 exames foram negativos. Em janeiro, foram registrados 2.233 casos de dengue; fevereiro teve 3.127 registros; enquanto que março somou 2.562 vítimas.

Neste mês, são 304 casos confirmados até o momento. “Nesse montante informado, os casos novos representam uma minoria”, pontua Vânia Maria Alves Silva, coordenadora da VEM.

Sobre a atualização no sistema, Vânia explica que foram priorizados os serviços de assistência médica aos acometidos com a doença, bem como as ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

As iniciativas compreenderam em reforço na notificação do paciente, intensificação do Bloqueio do Controle de Criadouros (BBC) nos casos suspeitos, além de atendimento médico ao paciente.

"Inclusive incrementado pelo município com aumento no número de profissionais e no horário de atendimento com os ambulatórios específicos para dengue, nebulização costal, bem como ambiental, mutirões, que ainda são promovidos na cidade, além de parceria com diversos segmentos, como igrejas, escolas, entre outros", enumera.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.