Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Agita Prudente promove atividades físicas e testes de saúde

Da Redação

Em 03/05/2016 às 18:46

Cerca de 150 alunos de cinco escolas municipais do Programa Cidadescola participaram de alongamento e aquecimento

(Foto: Cedida/AIUnoeste)

Instituído por lei municipal em 2009, o Agita Prudente chegou a sua sexta edição na manhã desta terça-feira (3), em Presidente Prudente. Realizado na Praça Nove de Julho, o projeto contou com atividades físicas envolvendo pessoas de todas as idades, além da prestação de serviços de prevenção à saúde.

O slogan escolhido para esse ano foi “Criança Ativa, adulto saudável”. Dessa forma, cerca de 150 alunos de cinco escolas municipais do Programa de Educação Integral Cidadescola participaram de alongamento e aquecimento, seguidos de aula de zumba. No Centro Cultural Matarazzo, também foram realizadas intervenções esportivas e recrativas.

Estudantes dos cursos de Medicina, Estética, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia e Educação Física da Unoeste realizaram exames de prevenção à saúde, como higiene bucal, aferição de pressão, orientação sobre alongamento, massagem relaxante e higienização da pele, dentre outros.

“Estamos aqui para difundir os benefícios da atividade física na prevenção de patologias cardíacas e musculares, a maneira correta da realização dos exercícios físicos, os cuidados na realização dos mesmos e os benefícios que eles promovem como redução nas taxas de açúcar e da pressão arterial, o que conseqüentemente melhora a qualidade de vida dos indivíduos”, diz a professora do curso de Fisioterapia, Renata Digiovani.

A população também foi orientada sobre combate à dengue e prevenção contra gripe H1N1. "Aproveitamos a oportunidade para realizar testes de Índice de Massa Corpórea e instruir os cidadãos sobre a importância de uma alimentação saudável, inclusive mostrando a montagem de um prato saudável”, comenta o nutricionista Raphael Bongiovani.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.