Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bate-papo com artista Márcio Diegues abre exposição em PP

Da Redação

Em 30/05/2016 às 09:27

Trabalho de Diegues se pauta pela permanente investigação dos tempos sobrepostos nos elementos que compõem a paisagem

(Foto: Arquivo Pessoal)

A partir da próxima quarta-feira (1º), o bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente estará diferente. Novos caminhos e novas perspectivas se abrem a partir da mistura do verde com as obras "Passagem" e "Sacos de Vento", que compõem a instalação Projetos Escalares, de autoria do artista visual Márcio Diegues. Para abrir o período de visitações, Diegues promove um bate-papo com o público para contar um pouco sobre seu processo criativo.

O encontro, que também conta com a presença do curador da mostra, Danilo Villa, acontece na quarta (1º), às 19h, na área de convivência do Sesc Thermas. A entrada, tanto para o bate-papo quanto para visitar a mostra, é gratuita.

Instalações

As paisagens natural e urbana são os objetos de afeito e pesquisa das duas instalações que o artista monta no bosque do Sesc Thermas. A primeira, “Passagem”, se constitui a partir de um arranjo de galhos secos que oferece ao visitante uma opção de caminho que o integre ao entorno. O “túnel” feito de galhos secos, foi montado na área verde do Sesc, próximo à quadra de areia.

Já “Sacos de Vento” parte da ideia de uma rosa dos ventos despetalada, cujas pétalas soltas se fixam nos galhos das árvores do Bosque e orientam o público para novas direções perceptivas.

O trabalho de Diegues se pauta pela permanente investigação dos tempos sobrepostos nos elementos que compõem a paisagem, como pedras, vegetais e distâncias. Márcio afirma a presença das árvores ao evidenciar suas estruturas e tem como referência os artistas norte-americanos Christo e Jeanne-Claude, que anulam a presença de um monumento, ilha ou edifício histórico, empacotando-os.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.