Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Observatório da Cidade da Criança será reaberto nessa quinta

Da Redação

Em 22/06/2016 às 13:26

Atualmente, o observatório conta com cinco telescópios, sendo dois fixos em cúpulas e três móveis

(Foto: Cedida/AI)

A noite de quinta-feira (23) será marcada pela reabertura do Observatório “Anwar Dahma”, instalado na Cidade da Criança de Presidente Prudente. Na oportunidade, amantes da astronomia poderão observar os planetas Marte, Júpiter e Saturno, além da Lua, que está em sua fase cheia.

Esta será a primeira observação realizada no local após o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) assumir a administração do parque em maio. “As sessões noturnas serão realizadas duas vez por semana, a entrada é gratuita para todos os interessados em conhecer mais sobre o espaço”, conta Rafael Dias, planetarista.

Atualmente, o observatório conta com cinco telescópios, sendo dois fixos em cúpulas e três móveis. “A observação será conduzida pela equipe do observatório, preparada para orientar e aprofundar os conhecimentos dos visitantes durante a sessão”, revela.

Serviço

O Observatório funciona de quinta-feira e sábado, das 19h às 22h. Não é necessário agendamento e a entrada é gratuita. Durante dias chuvosos ou nublados não haverá observação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.