Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Deolinda ganha festa em comemoração aos 118 anos

Da Redação

Em 24/06/2016 às 13:35

Funcionários da Semav realizam festa para comemorar 118 anos de Deolinda

(Foto: Secom)

118 anos. Isso mesmo. Esta é a idade da mineira Deolinda Soares Rodrigues, que ganhou festa de aniversário nesta sexta-feira (24). A comemoração foi realizada por funcionários da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), em Presidente Prudente.

Uma das pessoas mais velhas do mundo, Deolinda nasceu em Diamantina/MG, no dia 24 de junho de 1898. Viúva desde 1977, ela viveu alguns anos no Estado do Paraná após mudar para Presidente Prudente.

Apesar de ter nascido no século 19, a idosa ainda não foi reconhecida pelo livro dos recordes, o Guinness Book. "Precisa oficializar. Estamos vendo qual é o caminho para que possamos através de comprovação fazer essa inscrição para torná-la a mais velha do mundo reconhecidamente”, explica o secretário da Semav, Ayrton Carlos Dias.

Desde 2014, os funcionários da secretaria "adotaram" Deolinda. "Trazemos Deolinda para homenageá-la com um bolo e alguns presentes que os funcionários trazem. Temos um carinho enorme por ela. Sempre visitamos para verificar se ela precisa de algo, levamos uma cesta básica, enfim", finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.