Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Freire e Roberto Correa mostram poesia da música caipira em PP

Da Redação

Em 27/06/2016 às 11:24

Paulo é um dos violeiros contemporâneos mais reconhecidos do país

(Foto: Divulgação/AI)

Nesta semana, Paulo Freire e Roberto Corrêa, dois dos maiores violeiros da atualidade, se juntam para duas apresentações em Presidente Prudente. Na quinta-feira (30), eles se apresentam no Sesc Thermas, a partir das 20h, com entrada que varia entre R$ 5 e R$ 17.
 
Paulo Freire e Roberto Corrêa têm uma relação de amizade musical de longa data, cujo resultado não podia ser diferente: juntos, eles somam talento e mostram a complexidade e a poesia do som do campo em composições próprias, além de homenagens a mestres do gênero.

Nascido na capital paulista, Paulo foi morar no norte de Minas após se apaixonar pelo romance “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa.

Foi na região do rio Urucuia que ele aprendeu a tocar viola e a viver a simplicidade do sertão. Depois de estudar violão clássico em Paris e fazer diversas turnês pela Europa e América, é aqui, com o som calmo da natureza e os costumes do interior do Brasil, que ele reabastece as energias.

Um dos responsáveis por incluir a viola nos concertos e salas de espetáculo, Paulo é um dos violeiros contemporâneos mais reconhecidos do país, com uma agenda invejável de shows e oficinas de viola pelo Brasil.

 Mineiro de Campina Verde, foi em Brasília que Roberto largou a física para se dedicar ao seu grande destino: a música. Fascinado pela viola caipira e viola de cocho, ele dedicou-se a explorar seus mistérios e a expandir seus limites.

Hoje, ele é um dos mais importantes violeiros do Brasil, com atuação fundamental para o desenvolvimento do potencial de solista da viola. Instrumentista, compositor e pesquisador, Roberto tem levado a viola caipira e a viola de cocho aos palcos de dezenas de países do mundo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.