Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PTB deve confirmar Bugalho e Kato; PSOL define candidato

ROGÉRIO MATIVE

Em 25/07/2016 às 10:02

A disputa pela Prefeitura de Presidente Prudente começa a ganhar "corpo". Dos nomes ventilados como possíveis candidatos nas eleições municipais, dois foram confirmados pelos seus partidos.

Definido em convenção realizada no Centro Cultural Matarazzo, nesse domingo (24), o PSOL escolheu o professor Donizete Antônio Marcelino como candidato majoritário. A chapa "pura" é formada pelo vice André Ferreira.

O Matarazzo também foi local escolhido pelo PV, PSC, PHS, PDT e PC do B. As siglas decidiram apoiar o nome de Nelson Bugalho e Douglas Kato, ambos do PTB.

A chapa deve ser ratificada em convenção agendada para o próximo dia 30, porém, o cacique do partido, prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) sinalizou internamente que não haverá mudanças, segundo apuração do Portal.

Com cinco partidos até o momento, a aliança pelo nome escolhido pelo PTB ainda está longe do número alcançado pela coligação que trabalhou na reeleição de Tupã, em 2012.

Com o PSDB, o PTB fechou uma das maiores alianças na história política da cidade. Além das duas legendas, a coligação contou com o PSB, PR, PT, PRB, DEM, PSD, PHS, PTC, PP, PRP, PSC e PDT.

Outros nomes

Conforme antecipado pelo Portal, a disputa pela Prefeitura terá o vereador Valmir da Silva Pinto e o presidente regional do Ciesp/Fiesp, Wadir Olivetti, pelo PR. Os nomes já foram confirmados como pré-candidatos.

O PPS fará dobradinha com o DEM, lançando o empresário Fábio Sato e o ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi. A convenção que ratificará a chapa está marcada para 1º de agosto. O grupo deve receber o apoio do PSB, comandado pelo deputado estadual Ed Thomas.

O PT estuda lançar Regina Penatti na disputa, em dobradinha com o sindicalista Paulo de Oliveira. No PMDB, o nome mais cogitado ainda é do ex-prefeito Agripino Lima.

Já no PSDB, a disputa interna promete ser maior. O vereador Izaque Silva e o empresário Francelino Magalhães já confirmaram que disputarão a candidatura tucana nas convenções.

O PRB tem como pré-candidato José Lemes Soares, enquanto que João Cláudio da Silva (Dodô) deverá disputar o certame pelo PTC.

Atualizada às 9h05 de 26/07 para acréscimo de informações

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.