Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Justiça do Trabalho suspende demissões no JBS de Epitácio

Da Redação

Em 25/07/2016 às 20:08

Homologação da demissão de 500 - dos 795 - funcionários que não aceitaram transferência para outras unidades estava marcada para quarta-feira

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)

Trabalhadores do Frigorífico JBS de Presidente Epitácio que estavam prestes a ter seus contratos de trabalhos rescindidos não devem ser demitidos até que sejam estabelecidos os critérios das dispensas ou o retorno ao trabalho. A decisão é da juíza da Vara do Trabalho de Presidente Venceslau, Andreia Nogueira Rossilho de Lima, anunciada na tarde desta segunda-feira (25).

A homologação da demissão de 500 - dos 795 - funcionários que não aceitaram transferência para outras unidades estava marcada para quarta-feira (27).

Agora, os procedimentos serão negociados com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Presidente Prudente e Região (Sintiapp) e Ministério Público do Trabalho. A audiência de conciliação está agendada para o dia 1º de agosto, às 15h, na Justiça do Trabalho de Presidente Venceslau.

A decisão judicial atende pedido feito por liminar por meio de ação civil pública protocolada na sexta-feira (22), pela procuradora do Trabalho Renata Aparecida Crema Botasso, da Procuradoria Regional do Trabalho de Presidente Prudente.

Para o presidente do Sintiapp, Roberto Moreira, a suspensão das demissões é a possibilidade de "um maior diálogo". "Os trabalhadores precisam cuidar de suas famílias com seu trabalho e não podem ficar reféns de decisões que não são responsáveis, principalmente as questões que envolvem a empresa e legislação tributária”, diz Moreira.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.