Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Daniel Grandolfo quer hospital municipal para desafogar HR

ROGÉRIO MATIVE

Em 23/08/2016 às 00:13

Grandolfo participou de uma sabatina promovida pela TV SBT Interior, nos estúdios da emissora

(Foto: Reprodução)

Desafogar o Hospital Regional (HR) através da construção de uma unidade municipal. Essa é uma das propostas do candidato à Prefeitura de Presidente Prudente, Daniel Grandolfo.

O presidente licenciado do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp) participou de uma sabatina promovida pela TV SBT Interior, nos estúdios da emissora em Presidente Prudente. "É uma fila gigantesca [atendimento especializado] A nossa sugestão é construir um hospital municipal, para atender os moradores de Prudente. O Hospital Regional ficou sobrecarregado", defendeu, em entrevista ao repórter Rubens Nakatu.

Apesar do comprometimento de quase 50% do orçamento com o pagamento da folha salarial, Grandolfo diz que existe espaço para negociações com os servidores. "Existe um lastro dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal para a gente conceder benefícios aos servidores. Vamos negociar diretamente com eles. Pretendemos valorizar os servidores. Hoje, o orçamento está comprometido em 47,5% com pagamento de folha", pontua.

Para ele, Prudente não gera emprego por falta de qualificação profissional. "Emprego em Prudente não é só questão de novas empresas, mas capacitação de pessoas. Nesse ano, tivemos a abertura de 922 vagas e foram ocupadas apenas 219 neste ano porque não tivemos essas pessoas. Isso aumenta o desemprego. Além do incentivo fiscal, vamos trabalhar na capacitação dos pais de família, com os munícipes de Prudente", revela

Uma das plataformas do atual governo, o candidato aponta a necessidade de ampliar o número de escolas integrais no município. "Precisamos não apenas construir creches, mas escolas integrais para tirar a criança da rua. A gente sabe o que é o sistema penitenciário, por isso temos que colocar as crianças para estudar, fazer esporte em tempo integral", finaliza.

Entrevistas

O Portal repercutirá os principais trechos das entrevistas dos candidatos à Prefeitura de Prudente concedidas ao SBT Interior nos próximos dias, sempre respeitando o mesmo espaço concedido a todos. A entrevista completa pode ser conferida clicando aqui.

O próximo entrevistado será o candidato pelo PRB, José Lemes Soares.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.