Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Seminário aborda ergonomia e segurança do trabalho em PP

Da Redação

Em 25/08/2016 às 10:01

Iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ergonomia da Unesp e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional (Cerest) de Presidente Prudente, é realizado o 1º Seminário Internacional de Ergonomia da Atividade – Questões de Saúde e Segurança do Trabalho, no Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo.

O público alvo do evento, que teve início na manhã desta quinta-feira (25), é formado por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, auxiliares de saúde; interlocutores em saúde do trabalhador; profissionais e acadêmicos de fisioterapia e áreas afins; profissionais que atuam na área de saúde do trabalhador e ou saúde ocupacional e outros interessados.

A primeira apresentação tem como tema "A Interdisciplinaridade da Ergonomia: Mudança de paradigmas na ação em saúde do trabalhador". Das 9h45 às 10h40, acontece a primeira palestra com o tema: "A ergonomia e o sujeito da atividade: um diálogo com a psicodinâmica do trabalho", com o professor Laerte Idal Sznelwar - Poli/ USP.

Ainda na parte da manhã, das 10h40 às 11h35, o professor Raoni Rocha Simões discute "O papel central da atividade de trabalho na segurança e na gestão do conhecimento nas empresas".

A programação da tarde tem início às 13h30, com a palestra "Articulação da academia e dos serviços de Vigilância em Saúde do Trabalhador: a contribuição da ergonomia da atividade”, com o professor Rodolfo Vilela.

Das 14h30 às 15:25, acontece a apresentação de "Pesquisa em Frigoríficos – Olhares cruzados", pelas professoras Adelaide Nascimento e Iracimara de Anchieta Messias.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.