Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Carim realiza ações visando aumento de doação de órgãos

Da Redação

Em 27/10/2016 às 12:18

No próximo sábado  (29), a Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim) de Presidente Prudente realizará a Campanha “Junto e Misturado”, mobilização voltada para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. As ações terão início às 15h, com estrutura montada no Parque do Povo.
 
A iniciativa contará com a participação da Santa de Misericórdia e Hospital Regional, que darão informações sobre a importância da doação de sangue, e a Madu Medula, com ações voltadas para doação de medula óssea.
 
“O objetivo do evento é levar a população a importância da doação de órgãos. Para ser doador é simples, basta informar a sua família que você é doador, sendo que é a família que irá permitir a doação, por isso, é importante deixar bem claro a eles”, comenta a assistente do social do Carim, Elaine de Oliveira Silva Almeida.
 
Outra atração do evento será a “Caminhada Pela Vida”. Sete grupos percorrerão trajeto de quatro quilômetros, da Rua Cyro Bueno até a Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo.
 
“O Carim teve a iniciativa de realizar o evento para que as pessoas possam se conscientizar que a doação está em um todo e que todos podem contribuir com o ato de amor. Doadores, voluntários, parceiros, enfim, juntos podemos fazer a diferença na vida de pessoas que não conhecemos. Lembrando que quem faz a doação não morre, sua vida continua em outra vida. Doe vida, doe órgãos”, ressalta.
 

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.