Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas monta pista de skate para estimular prática em PP

Da Redação

Em 31/10/2016 às 16:06

O conhecido calor prudentino é um dos empecilhos para a prática esportiva em espaço aberto na cidade. Pois era. Durante o mês de novembro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente vai unir sua área verde a um dos mais tradicionais esportes radicais no Brasil: o skateboard.

De 1º a 30 de novembro, uma pista de street – modalidade que simula obstáculos urbanos – será montada em meio ao bosque da unidade e ficará aberta de terça a domingo, das 10h às 18h, para receber os praticantes, sejam eles skatistas já com experiência ou iniciantes interessados em aprender. O uso do espaço é gratuito.

“O objetivo é promover a vivência e a recreação dirigida do skate para a população. Teremos monitores em tempo integral na pista, para orientar desde os que já sabem andar como também dar as primeiras dicas para quem quer começar. Vamos oferecer também 10 skates para empréstimo ao público, além dos equipamentos de segurança”, destaca o monitor de esportes do Sesc Thermas de Presidente Prudente Gabriel Damasco.

No bosque, haverá rampas do tipo 45º, quarter pipe e funbox, além de corrimão e bancos, simulando obstáculos de rua. “Queremos não só apresentar e difundir a modalidade, mas proporcionar ao público uma nova maneira de viver essa experiência, para que ele se sensibilize e passe a adotar a prática, tendo em vista a importância da atividade esportiva como hábito permanente”, explica Gabriel.

Para utilizar a pista no Sesc Thermas, basta estar usando tênis. A entrada no local é gratuita e há equipamento para empréstimo junto aos monitores que estarão no espaço. Mais informações no (18) 3226-0400.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.