Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara Municipal será sede de entrega de prêmio para entidades

Da Redação

Em 12/01/2017 às 18:10

No dia 6 de fevereiro, o Banco do Brasil realizará a entrega simbólica dos prêmios para as entidades que se cadastraram no Projeto Voluntários Banco do Brasil (BB) – Fundo da Infância e Adolescência (FIA) 2016. Será a partir das 15h30, na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Foram contempladas as entidades: Sociedade Civil Lar dos Meninos; Casa do Aprendiz Cidadão (antiga Casa do Pequeno Trabalhador); Associação Prudentina de Prevenção à Aids; e a Associação de Desenvolvimento de Crianças Limitadas – Lumen et Fides.

“A intenção do dia 19 é fazer uma entrega simbólica para as entidades e homenageá-las. E não existiria lugar melhor que a Câmara Municipal para isso, que é o local dos representantes da população”, destaca o assistente da Plataforma Governo do Banco do Brasil, Murilo Cesar.

De acordo com ele, este projeto é anunciado anualmente pelo banco, que busca incentivar os funcionários a participarem de projetos do terceiro setor, que visam beneficiar os direitos da criança e do adolescente.

“São projetos de até R$ 40 mil que podem ser apresentados. As propostas passam por uma análise e, se aprovadas, o Banco do Brasil banca este projeto até o limite proposto. O repasse é feito por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, explica.

A entrega também tem o objetivo de incentivar outras entidades a participarem e inscreverem seus projetos. “Pretendemos contar com a presença de outras entidades para conhecerem a proposta e inscreverem seus projetos”, aponta.

Projeto
A proposta foi iniciada em 2003, quando o Banco do Brasil passou a destinar recursos oriundos da renúncia fiscal em prol do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) apoiando inicialmente as ações do Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e projetos encaminhados por Executivos municipais ou estaduais.

Em 2004, o banco iniciou o aporte de recursos financeiros para apoio de projetos desenvolvidos por voluntários, por meio da Fundação Banco do Brasil, denominado Projeto Voluntários BB.

A partir de 2009, parte dos recursos do FIA passaram a ser direcionados para os Conselhos Municipais e Conselhos Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a finalidade de apoiar projetos desenvolvidos por voluntários do BB em entidades que promovem ações para Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, de acordo com que está previsto no ECA, criando-se assim o Projeto Voluntários BB/FIA.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.