Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente será sede dos Joguinhos da Juventude do Estado

Da Redação

Em 07/03/2017 às 16:18

Reunião oficializou Prudente como sede das finais dos Joguinhos

(Foto: Olímpio Moura/Secom)

Em reunião na manhã desta terça-feira (7), Presidente Prudente foi oficializada como sede da final dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo, que serão disputados de 8 a 17 de junho. É o segundo maior evento do calendário esportivo do Estado e contempla atletas de 15 a 19 anos.

“Ao todo serão cerca de 5 mil pessoas vindo para Prudente, entre atletas e todos os profissionais que fazem parte da organização dos Jogos”, diz o delegado regional de Esportes e Lazer, Edvaldo José de Oliveira Junior.

Serão 17 modalidades realizadas em diversas praças esportivas do município. “É motivo de muito orgulho para Prudente sediar os ‘Joguinhos’. São quase 10 dias em que a cidade toda estará envolvida em um evento de repercussão nacional, que vai movimentar o comércio e economia”, comentao secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino.

“São competições que valem índice para as grandes competições esportivas do mundo. Além disso, os atletas de Prudente estarão competindo em casa. Todos estão muito felizes, porque não vão precisar sair para disputar os jogos”, conclui o secretário.

Para a realização dos Jogos da Juventude, o governo estadual repassará R$ 450 mil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.