Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador questiona situação de comissionado da Setur

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/03/2017 às 18:06

Em requerimento de providências aprovado durante sessão ordinária dessa segunda-feira (20), o vereador Demerson Dias (PSB) questionou a situação do servidor comissionado Paulo Silvio da Costa Sanches, que atualmente responde pela assessoria da Secretaria Municipal de Turismo de Presidente Prudente.

De acordo com o documento analisado pelo plenário da Câmara Municipal, Sanches foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) com trânsito em julgado ano passado.

"Requeiro à Mesa [Diretora], ouvido o douto plenário, nos termos regimentais, seja oficiado ao excelentíssimo senhor prefeito [Nelson Bugalho, PTB], solicitando através do setor competente da municipalidade, informações sobre eventual impossibilidade do senhor Paulo Silvio da Costa Sanches, de o condenado estar lotado em cargo comissionado", diz o documento.

Neste caso, Sanches estaria impedido de assumir o cargo por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, como ocorreu com o ex-secretário da Setur, Carlos Alberto da Silva Corrêa (Casagrande), que teve sua indicação para dirigir a Fundação Educacional Vicente Furlanetto retirada por Bugalho após questionamentos do Legislativo.

O requerimento já foi encaminhado para o Executivo, que tem 15 dias para responder o parlamentar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.