Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Crianças visitam simulador de chuva durante Semana da Água

Da Redação

Em 22/03/2017 às 20:51

Cerca de 30 alunos conheceram o simulador de chuva na sede da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, cerca de 30 alunos conheceram o simulador de chuva na sede da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp). Durante visita, aprenderam questões sobre a importância da preservação dos solos, dos rios e da vegetação.

O simulador é preparado para produzir chuva de intensidade controlada e simular uma situação em que é possível comparar o que acontece quando há precipitação sobre a superfície do solo com ou sem alguma cobertura vegetal.

“Eles fizeram muitas perguntas, tiraram todas as dúvidas e, principalmente, aprenderam lições importantes sobre como contribuir para a preservação do meio ambiente”, diz a professora Antônia Correia.

Durante a visita, as crianças foram acompanhadas pela engenheira agrônoma Priscila Fernanda de Melo Oliveira. “Quando apenas falamos sobre o assunto é uma coisa, mas quando mostramos na prática o impacto da chuva num solo sem vegetação, o resultado é muito diferente. As crianças realmente compreendem a importância de cuidar o meio ambiente”, explica.

Ainda na programação desta quarta-feira, foi realizado o Encontro Regional de Educadores em Defesa da Água, na Diretoria de Ensino de Presidente Prudente. Nesta quinta-feira (23), alunos de colégios particulares farão visitas à Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix) e ao Horto Florestal.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.