Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semav inicia instalação de semáforos e sinalizadores com temporizador

Da Redação

Em 28/04/2017 às 12:25

Grupos focais de pedestres com contador regressivo já foram instalados nos cruzamentos da Avenida Coronel José Soares Marcondes e Rua Tenente Nicolau Maffei

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Pedido antigo de vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) iniciou a instalação de semáforos e sinalizadores de pedestres com contador digital regressivo na região central da cidade.

De acordo com o assessor da Semav, Ayrton Carlos Dias, a adaptação ocorre em caráter experimental. Os grupos focais de pedestres com contador regressivo já foram instalados nos cruzamentos da Avenida Coronel José Soares Marcondes e Rua Tenente Nicolau Maffei, ao lado do Paço Municipal Florivaldo Leal, e estão em funcionamento.

Os aparelhos já foram implantados nas esquinas da Avenida José Soares Marcondes com a Rua Rui Barbosa, e Avenida Brasil com o Calçadão da Maffei, em frente ao camelódromo. Estes começam a funcionar ainda na tarde desta sexta-feira (28).

Os novos semáforos de veículos, chamados de temporizadores veiculares com contador digital regressivo, serão instalados até o fim de sábado (28).

"Estas inovações nas vias fazem parte das diversas ações que serão desenvolvidas pela secretaria durante o mês de Maio, alusivas à Campanha Maio Amarelo, de conscientização para redução de acidentes de trânsito", comenta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.