Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rádios Prudente AM e 101 FM são vendidas para família Maluly

Negociação marca fim da Era Arruda Campos no rádio de Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/06/2017 às 18:53

Conhecido como dono de uma das mais belas vozes do rádio, Carlos Alberto de Arruda Campos adquiriu a Rádio Prudente AM em 1970

(Foto: Arquivo/O Imparcial)

Em um negócio que pode chegar a R$ 5 milhões, as tradicionais emissoras de rádio Prudente AM 1070 Khz e 101 FM foram vendidas para a família Maluly, de Araçatuba, conhecida nos meios político e de comunicação. Desde esta sexta-feira (2), os funcionários cumprem aviso prévio durante a transição administrativa.

Conforme apuração do Portal, as rádios foram adquiridas pela jornalista e empresária Mônica Maluly Guglielmi e seu marido, Paulo Guglielmi. Ambos fizeram parte da TVI Interior, que pertencia à família. Um dos filhos do casal, Bruno Maluly,  também fará parte da administração das emissoras.

Após a morte de Carlos Alberto de Arruda Campos em 1991, a esposa, Therezinha Rangel e as filhas Maria Tereza, Maria Silvia e Maria Cristina assumiram os negócios. Porém, a direção das rádios era revezada ou, às vezes, dividida entre os genros de Therezinha.

A família não revelou os valores da negociação, oficializando apenas o fim da Era Arruda Campos no rádio prudentino. Contudo, a reportagem apurou que o montante gira em torno de R$ 5 milhões.

O visionário

Conhecido como dono de uma das mais belas vozes do rádio, Carlos Alberto de Arruda Campos adquiriu a Rádio Prudente AM em 1970, após voltar da capital. Lá, ele foi um dos diretores das Emissoras Coligadas, uma das maiores redes de rádios existentes no país.

Pelos microfones dos 1070 Khz, passaram grandes nomes da comunicação como Joseval Peixoto, Flávio Araújo, Geraldo Soller, Galileu Silva, Mauro Morais, Neide Cordeiro, entre outros. A Prudente AM (antiga ZYR-84) foi o segundo prefixo instalado na cidade, na década de 1950.

Visto como visionário e arrojado, em 1978, Arruda Campos conquistou o primeiro prefixo em Frequência Modulada (FM) da região, conhecida como a 101 FM.

Tempos difíceis

Em 2000, as emissoras deixaram o tradicional prédio do Calçadão da Maffei para modernas instalações na Avenida Washington Luís. Porém, ao longo dos anos, o sinal de crescimento transformou-se em programações enxutas culminando na saída de nomes de peso. No último corte, o locutor e voz padrão das emissoras por décadas, Lucas Macedo, foi dispensado no ano passado.

Família Maluly

Mônica Guglielmi é filha do ex-prefeito de Araçatuba e Mirandópolis e ex-deputado estadual e federal, Jorge Maluly Netto, morto em 2012. A família é conhecida por empreendimentos nos ramos agropecuário, de construção e comunicação.

Bruno Maluly, além de pecuarista e jornalista, é um dos sócios do Sistema de Comunicação Osvaldo Cruz, que encampa uma rede de rádios FM na região de Osvaldo Cruz.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.