Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Centro Olímpico terá adaptação em pista de atletismo

Da Redação

Em 19/06/2017 às 19:15

Maquinários da Prefeitura iniciaram os trabalhos no local; reforma segue lenta no Centro Olímpico

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

Com conclusão de reforma - orçada em R$ 35 milhões - prevista para 2014, o Centro Olímpico de Presidente Prudente terá sua pista de atletismo adaptada. O espaço deve receber iluminação para o uso de ciclistas e pessoas que realizam caminhadas.

“O prefeito Nelson Bugalho [PTB] solicitou a limpeza da pista, além da [implantação de] iluminação. O objetivo é fazer com que a população possa estar utilizando esse espaço, seja para o ciclismo ou para caminhada. Também será feita a poda da cerca viva para evitar o aglomerado de pessoas desocupadas. O espaço onde havia um campo de futebol será adaptado para a realização de eventos esportivos, enfim, o local ficará muita bacana para a população prudentina fazer uso”, diz o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino.

Na tarde desta segunda-feira (19), maquinários da Prefeitura iniciaram os trabalhos no local. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), o piso será refeito em uma das curvas da pista. Porém, sem informar detalhes sobre o procedimento.

Cabe lembrar que as obras de modernização do Centro Olímpico foram iniciadas em 2011 com demolição da pista de atletismo.

Conforme publicado pelo Portal no início do ano, a reforma foi retomada a conta-gotas. Avaliado inicialmente em R$ 35 milhões, o rascunho original prevê ginásio de esportes, piscina olímpica e de saltos ornamentais cobertos e com vidros nas laterais, salão de uso múltiplo, novo piso na pista de atletismo, prédio de alojamento para atletas, centro de fisioterapia e nova sede administrativa da Semepp, entre outras benfeitorias.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.