Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exposição fotográfica mostra curiosidades e costumes de regiões italianas

Da Redação

Em 18/07/2017 às 19:26

Da fotógrafa Selma Arenales, a exposição “Caminhos da Itália” segue até o dia 6 de agosto em Prudente

(Foto: Camila Mancini/AI)

Da fotógrafa Selma Arenales, a exposição “Caminhos da Itália” segue até o dia 6 de agosto na Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultural Matarazzo. Os registros foram feitos durante viagem por cidades como Veneza, Padova, Bergamo, Milão, La Spezia, Cinque-Terre, Porto Venere, Pisa, Florença, San Gimignano, Siena, Roma, entre outras.

O objetivo da exposição é mostrar ao público como a fotografia pode levar as pessoas a conhecerem lugares, costumes e, até mesmo, vivenciarem um pouco da rotina de uma determinada região italiana.

“Eu procurei fotografar não só o que vi mas também o que senti, ao retratar cada local e tudo que compõe aquele país. Captei a mistura de pessoas nos mercados, museus, praças, praias e também do cotidiano delas, com seus costumes, como a hospitalidade e a afetividade reconhecidas nos imigrantes que desembarcaram em nosso país”, comenta Selma.

Natural de Presidente Prudente, Selma atualmente reside em São Carlos. Ela comenta sobre ver suas fotos expostas em sua cidade natal. ”Fico feliz com a oportunidade de trazer meu trabalho a Prudente e compartilhar com meus conterrâneos um pouco da minha arte, bem como dar-lhes a oportunidade de viajarem um pouco pela Itália, por meio das minhas fotografias”, conclui.

A exposição passará por várias cidades do Estado de São Paulo, em  espaços culturais, universidades, shoppings, entre outros.
 

Serviço

A exposição segue até o dia 6 de agosto, de segunda a sábado, das 8h30 às 22h. Domingos e feriados, a partir das 16h. O Centro Cultural Matarazzo fica Rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.