Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Circuito de Atletismo promove oficina e vivência gratuitas na região

Da Redação

Em 04/08/2017 às 08:29

Treinador Dino de Aguiar será o responsável em comandar a oficina e vivência para professores e alunos

(Foto: Divulgação)

A partir da próxima semana, o Sesc Thermas de Presidente Prudente leva para duas cidades da região vivências e oficinas gratuitas de atletismo. Presidente Bernardes e Iepê recebem a atividade nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, respectivamente, ministrada pelo ex-professor de atletismo da Unesp, competidor master e treinador da modalidade Dino de Aguiar Cintra.

Com o objetivo de democratizar a prática esportiva e conscientizar sobre os aspectos do esporte, a ação é destinada a dois públicos: pela manhã, das 9h às 11h30, é voltada a professores e alunos de Educação Física, em uma oficina que ensina a construir materiais de atletismo, como barreiras, dardos e outros itens adaptados.

No período da tarde, das 14h às 17h, alunos da rede pública das cidades atendidas podem vivenciar um pouco da modalidade, experimentando corrida, saltos, lançamentos e arremessos, com exercícios e dicas do preparador físico.

Dino de Aguiar Cintra possui graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), em 1981, e mestrado em Educação Física pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), em 1994. Atualmente, integra a comissão técnica da seleção brasileira de basquete, que treina em Bragança Paulista (SP).

Serviço

Dia 10 de agosto, quinta, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.
No Ginásio Municipal João Roberto Maroquio,
Centro de Presidente Bernardes
Grátis.

Dia 11 de agosto, sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.
No Ginásio Poliesportivo Liberdade, Rua Minas Gerais, s/n°
Centro de Iepê (SP).
Grátis.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.