Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abertas inscrições para prêmio de fotografia sobre 100 anos de PP

Da Redação

Em 19/08/2017 às 12:25

Com o tema “100 anos de Presidente Prudente”, concurso premiará os três primeiros colocados com câmeras fotográficas

(Foto: Cedida/AI/ Facopp)

Na manhã deste sábado (19), Dia Mundial da Fotografia, foi lançada a primeira edição do Prêmio Facopp de Fotografia, com o tema “100 anos de Presidente Prudente”. O objetivo é incentivar a prática fotográfica e movimentar profissionais e amadores da região.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 setembro e os participantes concorrem a câmeras fotográficas profissionais. De acordo com a coordenadora do curso de Fotografia e Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), Carolina Mancuzo, o concurso visa mudar a percepção da comunidade em relação à atividade.

“Queremos fazer com que a fotografia não seja vista apenas como hobby, mas reconhecida e fortalecida como uma profissão e nada melhor do que um evento como este para incentivar as pessoas”, afirma.

As fotografias serão analisadas por uma banca constituída por cinco jurados: dois profissionais reconhecidos nacionalmente na área da fotografia: a professora, curadora e crítica do jornal Estadão, Simoneta Persichetti e o professor de fotografia e especialista em equipamentos fotográficos, Thales Trigo; e três prudentinos, igualmente reconhecidos nas áreas de atuação: o jornalista e colunista social, Sinomar Calmona; o jornalista e fotógrafo Adriano Kirihara e o fotógrafo publicitário Anselmo Ueti.

“Contamos com um júri técnico e eclético em relação ao olhar da fotografia. Cada um dentro de uma área de especialidade, mas todos com um entendimento complexo sobre a arte fotográfica. Assim podemos garantir uma seleção em alto nível”, explica Carolina Mancuzo.

Para a professora e membro da organização do prêmio, Fabiana Alves, o concurso é um estimulo para que a comunidade descubra a cidade, que completa 100 anos em 2017, com um olhar diferenciado.

“O importante é que as pessoas ampliem os seus olhares e consigam ver a beleza e o inusitado de Prudente. Há muitos detalhes a serem revelados já que estamos diante de uma cidade com cem anos de história. Esperamos muita criatividade dos participantes”, diz Fabiana.

Premiação

Os três primeiros colocados serão contemplados com câmeras profissionais e semi-profissionais das marcas Canon, Nikon e Sony, respectivamente. Os concorrentes ainda terão suas imagens apresentadas em uma exposição, com as 30 melhores fotografias selecionadas pelo júri, e em um calendário de mesa 2018, com as 13 primeiras fotos classificadas, em alusão ao centenário de Presidente Prudente.

Os resultados e a premiação acontecerão no dia 10 de novembro de 2017, em um evento especial organizado pela Faculdade de Comunicação Social.

Inscrições

As inscrições acontecem entre 19 de agosto e 30 de setembro. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais com até 10 fotografias que abordem o tema “100 anos de Presidente Prudente”.

Para cada  imagem inscrita é cobrada uma taxa de R$ 10. Tanto a ficha de inscrição, regulamento, e espaço para submissão das imagens como informações sobre o pagamento da taxa podem ser obtidos no site www.unoeste.br/premiofacoppdefotografia. (Com Assessoria de Imprensa)
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.