Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Marcondes assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Da Redação

Em 28/08/2017 às 19:18

Na posse, esteve presente o membro do diretório municipal do PSDB, José Baz Avancini (à esquerda), o que indica a permanência do cargo ao PSDB

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta segunda-feira (28), o empresário João Carlos Marcondes foi empossado como o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Ele assume o cargo ocupado interinamente por Carlos Alberto da Silva Corrêa (Casagrande), que agora volta a ser assessor da Pasta, conforme antecipou o Portal.

Marcondes adianta que pretende dar especial atenção ao setor do agronegócio. "Que tem sustentado a economia do país nos últimos anos", fala. O novo secretário ocupa a vaga deixada por Francelino Magalhães, que pediu demissão no mês passado.

Na posse, esteve presente o membro do diretório municipal do PSDB, José Baz Avancini, o que indica a permanência do cargo ao PSDB. Segundo apuração do Portal, Marcondes teve que deixar o PHS e filiar-se ao partido tucano para assumir a secretaria.

Perfil

Mineiro, o empresário João Carlos Marcondes foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2008 na chapa de Adriana Rodrigues, pelo PV. Logo em seguida, em 2001, deixou a sigla para filiar-se ao PTB a convite do então prefeito na época, Milton Carlos de Mello (Tupã).

Empresário no ramo metalúrgico, Marcondes também é representante de empresas francesas no setor de equipamentos e processos para indústrias farmacêuticas e alimentícias.

Em 2013, João Carlos Marcondes foi escolhido o “Industrial do Ano” de Presidente Prudente. É engenheiro mecânico especializado em automobilismo na França, onde trabalhou por três anos na Fórmula 1 fazendo parte da equipe Ligier.

É proprietário da Marc-Fill Engenharia, especializada em equipamentos para calderaria, usinagem e montagens industriais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.