Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara-PP quer ampliar prazo para isenção em concurso

Da Redação

Em 08/09/2017 às 10:33

Nesta semana, os vereadores Adão Batista, Anderson Silva e Demerson da Saúde - todos do PSB - protocolaram um pedido de intervenção do Ministério Público do Estado de São Paulo

(Foto: Maycon Morano/AI)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente solicitou ao Executivo a retificação do edital de abertura do concurso público que prevê a contratação de 103 profissionais em diversos cargos.

Os vereadores querem um prazo maior para o final das inscrições aos beneficiários de isenções ou reduções de taxas.

Em Prudente, doadores de sangue, desempregados e inscritos no Cadastro Único para programas sociais têm direito ao benefício.

"Apesar de estarem previstas no edital, o prazo de solicitação de isenção foi de apenas 36 horas: das 10 horas de 31 de agosto de 2017 até as 20 horas de 1º de setembro de 2017. Isso feriu o princípio da razoabilidade e isonomia, já que todos os demais interessados podem se inscrever até o dia 17 de outubro”, segundo documento assinado por todos os vereadores.

Outro pedido dos parlamentares é que o município obrigue a empresa organizadora do concurso a elaborar um ambiente virtual “específico para que os cidadãos possam encaminhar os documentos exigidos no edital e/ou a opção de entregá-los fisicamente em setor específico da Prefeitura”.

A ideia é evitar custos desnecessários para quem requerer isenção de taxa de inscrição.

Pedido ao MPE-SP

Nesta semana, os vereadores Adão Batista, Anderson Silva e Demerson da Saúde - todos do PSB - protocolaram um pedido de intervenção do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) neste caso.

Os parlamentares estiveram reunidos com o promotor de Justiça André Luis Felício para tratar do assunto.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.