Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas apresenta filme sobre centenário de Prudente

Da Redação

Em 11/09/2017 às 10:00

Filme retrata a história de Presidente Prudente desde a origem de seu povoamento com a chegada do Coronel Manoel Goulart

(Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira (12), o Sesc Thermas apresenta ao público o filme "História & Estórias", com roteiro e direção assinados pelo prudentino Vicentini Gomez. O longa-metragem será exibido no Bosque da unidade. A sessão começa às 19h30, com entrada gratuita.

Com classificação livre, o filme de 75 minutos conta com a participação dos atores Antônio Petrin, Carlo Briani, Gésio Amadeu, Genézio de Barros, Jaime Leibovitch, Barbara Bruno, Cléo Ventura, entre outros.

O filme retrata a história de Presidente Prudente desde a origem de seu povoamento com a chegada do Coronel Manoel Goulart (Antônio Petrin) para a construção do primeiro rancho no local e a forte presença do Coronel José Soares Marcondes (Carlo Briani), cuja rivalidade ajudou a impulsionar o desenvolvimento do povoado.

Com uma mistura de encenações e entrevistas, o documentário conta a história da cidade, que atualmente é a capital da 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

Para o longa-metragem, a equipe técnica foi composta por 212 pessoas, entre atores, figurantes e colaboradores locais - que disponibilizaram 30 mil itens como fotos, gravuras e imagens.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.