Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Desfile reúne mais de 20 mil pessoas na Washington Luís

Da Redação

Em 14/09/2017 às 15:20

Em três horas de evento, desfilaram mais de 80 grupos formados por integrantes de empresas, entidades, clubes de serviço, órgãos públicos, instituições de ensino, militares, entre outro

(Foto: Sérgio Borges/No Foco)

Mais de 20 mil pessoas ao longo de sete quarteirões comemoraram o centenário de Presidente Prudente, em desfile na Avenida Washington Luís, na manhã desta quinta-feira (14).

Em três horas de evento, desfilaram mais de 80 grupos formados por integrantes de empresas, entidades, clubes de serviço, órgãos públicos, instituições de ensino, militares, entre outros. Tradicionamente, o desfile foi aberto pelo Tiro de Guerra 02-063, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil.

Ao todo, mais de 5 mil pessoas desfilaram na avenida sob os olhares atentos dos prudentinos que acordaram cedo para prestigiar a parada. “Este é o principal evento comemorativo do centenário da cidade, uma festa especialmente planejada por todas as secretarias, e que a comunidade sempre prestigia. Mas não tenho dúvida de que neste ano a parada está diferente, está muito maior, mais bonita, mais imponente. É prova de que os prudentinos abraçaram essa data tão especial”, comenta o prefeito Nelson Bugalho (PTB).

O palanque montado em frente ao Colégio Cristo Rei contou com familiares dos fundadores da cidade – Coronel Francisco de Paula Goulart e Coronel José Soares Marcondes. "Não há como descrever o orgulho pela cidade que seus descendentes ajudaram a desbravar”, relata a sobrinha de Coronel Marcondes, Maria Marcondes Manganaro.

Vera Goulart diz que se surpreende com o grau de desenvolvimento em todas as vezes que visita a cidade. “Quando ajudou a fundar Prudente, meu avô sonhava em uma cidade para o povo, que acolhesse de forma harmônica pessoas de todos os cantos do país. E Prudente hoje é isso, uma cidade linda, organizada e em pleno desenvolvimento”, declara Vera, neta do Coronel Goulart.

Conforme a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada durante a festa. Apesar do calor de 35ºC, não houve registro de emergências médicas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.