Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Acorda Motorista atende 34 motoristas na Raposo Tavares

Da Redação

Em 22/09/2017 às 08:40

Testes de saúde e orientações de segurança foram oferecidos aos motoristas que passaram por base da PMR

(Foto: Cedida/AI)

Como parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, foi realizada mais uma edição especial do “Acorda Motorista”, na madrugada de quinta-feira (21), em parceria da concessionária Cart e Polícia Militar Rodoviária (PMR). Ao todo, 34 motoristas foram beneficiados com testes de saúde e orientações sobre sono, visibilidade e segurança viária em Presidente Prudente.  

A ação foi realizada na base da PMR localizada no km 561 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Motoristas foram submetidos a testes de glicemia e aferição de pressão arterial.  

Folhetos com dicas de segurança foram distribuídos para alertar a respeito dos cuidados sobre a condução segura e a parada para descanso. Uma pesquisa inédita sobre o sono realizada pela Academia Brasileira de Neurologia apontou que quase 90% dos motoristas já sentiu sono ao volante.

O mesmo levantamento também mostrou que 86,6% dos entrevistados já sentiram sono ao dirigir em estradas e 40% deles já chegaram a andar em ziguezague na pista devido à sonolência. Parte destes motoristas, 23,4%, saiu da pista sem notar a ação.

Também foram trabalhadas orientações referente aos cuidados sobre a limpeza e funcionamento das lanternas traseiras e manutenção das faixas refletivas, visando o aumento da visibilidade e diminuindo risco de colisão traseira.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.