Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto com catadores de PP é classificado entre os 30 melhores do país

Da Redação

Em 22/09/2017 às 12:00

Projeto "Catador na Gestão" está classificado entre os 30 melhores do país

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Projeto desenvolvido em Presidente Prudente, o "Catador na Gestão" está classificado entre os 30 melhores do país ao disputar a final do Prêmio Melhores Práticas em Gestão Local, promovido pela Caixa Econômica Federal. A avaliação final será entre os dias 8 e 9 de outubro.

De acordo com a assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social de Prudente, Maria Helena Veiga Silvestre, o projeto incluiu 90 cooperados associados à Cooperativa de Materiais Recicláveis (Cooperlix), responsável pela coleta seletiva na cidade.

"O projeto teve o objetivo de promover a inclusão social dos cooperados, viabilizando a sua expansão no mercado de materiais recicláveis e garantindo uma boa remuneração e qualidade de vida para os cooperados", explica.

O trabalho contou com bolsa-auxílio para os catadores, cursos profissionalizantes, entre outros serviços. “Estamos confiante e na torcida, o resultado do projeto foi o fortalecimento da cooperativa e a conscientização dos antigos catadores do lixão do papel importante que a sua função social como cooperados. Estamos na torcida para chegarmos entre as vinte melhores praticas e então seguir para a etapa mundial", diz.

“Eu aprendi muito aqui, passei por todos os setores e aproveitei a oportunidade para aprender contabilidade e vir para a área administrativa. Sou grato a Deus por esta oportunidade “, comenta Diego Victor Lopes dos Santos, 24 anos, que trabalhou no antigo lixão e atualmente trabalha no setor administrativo da cooperativa.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.